Felipe Becker, novo vice-presidente de Futebol do Internacional, foi apresentado em uma entrevista coletiva realizada no estádio do Beira-Rio nesta quarta-feira (4). Durante a apresentação, o novo dirigente foi questionado sobre a negociação com Gustavo Cuéllar, do Al Hillal.
“Não tivemos nenhum contato com esse jogador. Ele está no nosso radar por ser um grande jogador, mas não fizemos nenhum contato com ele e com o seu clube”, disse, Felipe Becker, novo vice-presidente de Futebol Colorado.
Becker foi anunciado para o cargo no dia 22 de dezembro, mas ainda não havia tido a oportunidade de ter contato com o elenco do Inter, o que aconteceu na reapresentação ocorrida na última segunda-feira (2), nem de ter tido uma apresentação oficial em uma coletiva, o que aconteceu hoje (4).
Vice-presidente fala sobre reforços no Inter
O novo vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker, foi apresentado oficialmente hoje. Durante a coletiva de imprensa ele falou sobre os desafios da temporada e sobre os reforços que o clube busca para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes.
“Nós estamos de olho no mercado, independente de qual posição o jogador seja. Os clubes que acabaram no topo estão muito parecidos conosco no mercado de transferências”, afirmou o dirigente.
Becker também comentou sobre o planejamento do Internacional para a temporada de 2023. A ideia era manter cerca de 80% do elenco que terminou a temporada do ano passado, junto com reforços pontuais e contratações feitas para repor possíveis saídas.
“Temos que valorizar a renovação do Wanderson, a manutenção dos principais jogadores do grupo precisa ser valorizada. O Inter está no mercado, mas não adianta trazer só mais um”, afirmou Becker.
Sobre sua função nas buscas por novos reforços, Felipe Becker deixou claro que tratará diretamente dos assuntos junto com outros setores do clube: “Vou participar das decisões junto com o restante do departamento. Um elenco que acabou vice campeão brasileiro, fez pontuação de campeão. Nós temos uma estrutura muito boa já.”
A permanência do zagueiro Vitão foi outro assunto comentado durante a coletiva de imprensa da apresentação do novo vice-presidente de futebol do Internacional, Felipe Becker. O novo dirigente confirmou o diálogo entre os clubes já se iniciou e que o Colorado não medirá esforços para mantê-lo no clube.
“Já houve conversas com o Shakhtar sobre o Vitão. Buscamos manter ele e não vamos medir esforços para que ele fique no Beira-Rio”, concluiu.