O vice-lanterna do Campeonato Venezuelano vai acabar sendo um dos adversários do Internacional na disputa da Copa Libertadores da América. A última segunda-feira (27) foi importante para os torcedores e para a instituição do Clube do Povo, tendo em vista que marcou a decisão dos grupos para a atual edição da competição continental e, consequentemente, os adversários colorados.
O sorteio foi realizado pela Conmebol e definiu que o time gaúcho estará presente no Grupo B do torneio mais importante de toda a América do Sul e terá como primeiros adversários o Nacional, do Uruguai, Metropolitanos, da Venezuela e Deportivo Independiente Medellín, da Colômbia. Alguns pouco mais conhecidos que outros no momento.
O Metropolitanos, da Venezuela, talvez seja o mais desconhecido de todo o grupo. Isso porque o time é um estreante na Copa Libertadores da América, além de ter sido criado há poucos anos. Fundado em 3 de agosto de 2011, o time chegou pela primeira vez no continental depois de ter sido campeão nacional na temporada passada, com uma campanha surpreendente.
No entanto, a situação de conforto e vencedora da última temporada não vem se repetindo no momento, o que pode ser uma vantagem para o Internacional na disputa do Grupo B. Isso porque os venezuelanos estão na penúltima colocação da competição nacional por lá. Em seis jogos disputados, a equipe conquistou apenas quatro pontos, com desempenho abaixo do que era esperado do campeão.
Confira o time base do adversário do Inter
O time base do Metropolitanos possui alguns nomes jovens e referências experientes dentro do cenário nacional. De acordo com levantamento e apuração do ge, a equipe vai a campo normalmente com: Giancarlo Schiavone; Christian Camarillo, Andrés Ferro, Steven Pabón e Néstor Cova; Christian Larotonda, Edwin Laszo, Carlos Cermeño, Robinson Flores, Freddy Vargas e Charlis Ortíz.