Vice-presidente do Inter critica transmissão do jogo contra o Flamengo

0

A goleada do Internacional sobre o Flamengo por 4 a 0 não deixou apenas alegrias ao torcedor e às pessoas envolvidas com o Colorado. O primeiro vice-presidente do clube, Dannie Dubin, utilizou suas redes sociais na noite de ontem (9) para esbravejar contra a transmissão da partida do último domingo.

“Não ia postar nada, mas não dá para aguentar: meu respeito pelos comentaristas do Sportv que trabalharam/torceram/distorceram o jogo de ontem foi pelo ralo!!!Aprendam a respeitar o futebol gaúcho!!”, comentou Dubin.

Embora não tenha direcionado sua revolta a alguém, as palavras e o contexto levam a crer que Dannie Dubin se dirigiu a uma pessoa: Dejan Petkovic. O ex-meia e atual funcionário do SporTV fez análises bem polêmicas durante a construção da vitória do Inter que geraram revolta de quem estava assistindo ao jogo e, inclusive, foram motivo de piada por parte de colorados influentes.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Histórico no Fla respalda as críticas aos comentários depreciativos de Petkovic sobre o Internacional?

Nascido na cidade de Majdanpek, na antiga Ioguslávia, Pet começou sua trajetória no futebol brasileiro na virada do último século – justamente no clube da Gávea. A partir daí, iniciou uma longa carreira de em solo nacional de quase uma década em seis times diferentes: Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético Mineiro.

Os dois maiores momentos do ex-jogador no Brasil foram com o Rubro-Negro: o gol na final do Carioca de 2001 contra o Vasco e a conquista do Brasileirão de 2009, edição essa que teve o Internacional como vice-campeão. Ou seja, é inegável que Petkovic e Flamengo têm uma relação bem afetiva um com o outro.

Embora seu histórico de glórias e sua identificação no Fla sejam genuínos, é totalmente leviano e até irresponsável afirmar que Petkovic teceu as opniões tão controversas no domingo à noite pela aproximação com o Rubro-Negro. Porém, a supervalorização da narrativa do resultado sob a ótica do Flamengo foi algo, no mínimo, desrespeitoso. Principalmente por estar enfrentando um clube gigante como é o Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.