Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Victor Cuesta foi mandado embora e agora tem novo clube na carreira

O zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos, definiu seu novo clube para a temporada. O defensor de 35 anos ficou fora dos planos do Botafogo e teve que procurar um time para o ano de 2024. Aliado a isso, ele fechou contrato em definitivo junto ao Bahia, com vínculo válido até o final do ano e opção de renovação até 2025.

O zagueiro já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição do técnico Rogério Ceni. O atleta não participou da pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, mas já está treinando com o restante do elenco na Cidade Tricolor. Desta forma, ele deve ser uma das alternativas do clube ainda no primeiro semestre.

O argentino é um desejo antigo no Bahia. No ano passado, quando estava emprestado ao Botafogo pelo Internacional, o Tricolor enviou uma proposta de compra ao clube gaúcho. No entanto, após oferta de compra em definitivo do Alvinegro, Cuesta tomou a decisão de permanecer na equipe do Rio de Janeiro.

O defensor chegou ao Botafogo em 2022, após fazer longa carreira com a camisa do Inter. Ele disputou cinco temporadas e fez 270 jogos no Rio Grande do Sul. Na equipe carioca, o atleta assumiu a titularidade rapidamente e recebeu as graças dos torcedores. No entanto, o jogador ficou em baixa após a queda de desempenho no segundo turno do Brasileirão.

Victor Cuesta teve queda de rendimento

O zagueiro terminou o ano em baixa e, por esse motivo, ficou fora dos planos do Botafogo. O time do Rio de Janeiro mudou o perfil dos jogadores para esta temporada, já que pretende trazer nomes com experiência e que tenham o costume de conquistar títulos.

Formado no Arsenal de Sarandí, da Argentina, Cuesta também passou por Huracán e Independiente. Ele chegou ao Brasil pela primeira vez em 2017, logo após ser comprado pelo Internacional.