Victor Cuesta fica no Inter ou vai embora? Veja os times que sondaram o zagueiro
Nos últimos dias, a saída de Victor Cuesta do Internacional tem sido especulada. Em processo de reformulação, a diretoria colorada estaria disposta a negociar o zagueiro de 33 anos. Dentre as equipes que demonstraram desejo de contar com o argentino estão Botafogo, Santos e São Paulo.
Em nova fase e buscando montar um elenco forte para a temporada, o Botafogo aparece como primeiro interessado em Cuesta. Sob o comando de John Textor, o time carioca tem dinheiro em caixa e quer o defensor para ser o “xerife” da zaga Alvinegra.
As outras equipes que aparecem como possíveis destinos do argentino são paulistas. O Santos, vivendo um momento delicado, gostaria de contratar o defensor para arrumar o sistema defensivo do time que quase foi rebaixado no estadual.
O São Paulo também surgiu como um candidato a tirá-lo do Beira-Rio. Essa possibilidade não está descartada, ainda mais pensando em uma troca envolvendo ambos os clubes. Entretanto, o atual momento financeiro do Tricolor não é favorável e ele não é prioridade no Morumbi.
Qual o motivo do Inter querer se livrar de Victor Cuesta
Quando iniciado o processo de renovação do grupo de jogadores no Clube do Povo, o nome do zagueiro foi um dos mais falados. Apesar de titular absoluto nas temporadas anteriores, era entendido que o tempo dele no Colorado havia chegado ao fim. No entanto, no início deste ano, o contrato dele foi renovado até o fim de 2023.
Em baixa neste começo de temporada, a saída dele voltou a ser pauta nos bastidores. O defensor tem falhado constantemente e é alvo recorrente das vaias e críticas da torcida. Com isso, aliado ao fato da diretoria querer se livrar de atletas que estão há algum tempo no clube, uma negociação voltou a ser cogitada.