Victor Cuesta recebe sondagem e pode deixar o Internacional

0

O zagueiro Victor Cuesta, que está no Internacional desde 2017, pode deixar o Clube do Povo. Conforme informações do jornalista Jeremias Wernek, em seu canal do YouTube, o zagueiro recebeu uma sondagem de um time da Espanha.

Além dessa primeira procura, outros times do futebol europeu também demonstram interesse em contar com o jogador. Pesa a favor do Inter o fato dele ter 32 anos, o que torna esse atleta menos interessante para alguns mercados.

O contrato dele com o time de Porto Alegre vai apenas até junho de 2022. Na última semana a direção iniciou conversas com o defensor para ampliar o contrato e garantir a sua permanência no Beira-Rio. Aliás, alguns dizem que esse movimento deveria ter começado antes até.

Se o Inter não conseguir renovar o contrato com ele, em janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e finalizar a sua transferência no meio do ano que vem. Recentemente, o staff do jogador tentou contato com o representante de Everton Cebolinha, para que facilitasse uma entrada na Europa.

Cuesta vai ficar no Internacional?

Ainda segundo Wernek, fontes do Inter teriam dito que o desejo do jogador argentino é se aposentar no Colorado. Entretanto, existe uma dívida antiga com ele, que precisa ser conversada no momento dessa renovação de contrato.

Por fim, nessa negociação por um novo vínculo contratual, algumas questões precisam ser acertadas, principalmente em relação a duração do novo contrato. Cuesta ganha R$ 450 mil por mês e também deseja um aumento para continuar em Porto Alegre.

Victor Cuesta entrou para ao Bola de Prata em 2018 e 2020, por suas ótimas atuações pelo Colorado naquelas duas edições do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.