Victor Cuesta fica no Internacional até o fim de 2023
Victor Cuesta ampliou o seu vínculo com o Internacional, e permanece no clube até o final de 2023. Apesar do novo contrato ter sido assinado há alguns dias, somente agora o nome do argentino apareceu no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF. Uma das principais peças do elenco, o zagueiro renovou o acordo que se encerrava este ano.
O Inter não havia dado detalhes a respeito da ampliação do vínculo do atleta. No entanto, conforme consta no BID, o argentino fica no Beira-Rio até o final de 2023. Também não é claro quanto ele passará a receber por mês. O antigo salário do defensor de 33 anos era de R$ 450 mil.
Desde 2017 no clube, o zagueiro é um dos principais jogadores de sua posição no futebol brasileiro. Ele chegou ao Beira-Rio vindo do Independiente, tendo 50% dos seus direitos comprados por 1,5 milhões de dólares. Com a camisa vermelha, fez 258 jogos, 10 gols e 13 assistências.
O argentino entrou na seleção do Campeonato Brasileiro do ‘Prêmio Craque do Brasileirão’ em 2018 e 2020. Também esteve na seleção do prêmio Bola de Prata, da ESPN, em 2018.
Victor Cuesta esteve perto de deixar o Internacional
No fim da temporada passada, surgiram rumores de uma proposta do futebol espanhol pelo atleta. Na época havia uma indefinição com relação a sua renovação de contrato com o Colorado. Assim, ele podia assinar um pré-contrato e sair de graça no meio deste ano.
Havia o interesse de clubes do futebol brasileiro também. O São Paulo era um time que desejava contar com o zagueiro. Outra equipe paulista, o Palmeiras, já demonstrou em mais de uma oportunidade a vontade de ter o defensor no Allianz Parque.