O zagueiro argentino Victor Cuesta, ex-jogador do Internacional, acabou surpreendendo recentemente e se sagrou campeão. O time gaúcho acabou fazendo algumas grandes reformulações em seu elenco durante as últimas janelas de transferências, o que fez com que diversos atletas do time fossem realocados, mesmo que eles tivessem certo destaque com a camisa.
Entre os nomes que deixaram o Clube do Povo algum tempo atrás, inclusive, um dos que parecem estar fazendo mais sucesso neste momento é o defensor argentino, que está defendendo a camisa do Botafogo de Bruno Lage. O jogador é titular absoluto e faz parte de uma das duplas de zaga mais entrosadas de todo o futebol brasileiro, sendo a melhor defesa do país no momento.
O time carioca, inclusive, acabou se sagrando campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro no último final de semana, com Victor Cuesta em campo e sendo peça fundamental para resistir às investidas do Coritiba. Apesar de estar brigando na zona de rebaixamento, o time paranaense vem de uma sequência ótima recente e incomodou o líder.
Com a vitória por 4 a 1, dentro do Nilton Santos que bateu recorde de público na temporada, o Alvinegro de Victor Cuesta acabou alcançando os 43 pontos na competição nacional, ficando 12 na frente de um dos maiores rivais, o Flamengo. Com isso, ninguém conseguirá alcançar a equipe de Bruno Lage nas duas rodadas que restam para que o primeiro turno se encerre.
Victor Cuesta na briga pela taça
Neste momento o Botafogo é o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que está há com uma campanha impressionante, acumulando resultados positivos e mantendo uma boa distância do segundo colocado. Com isso, Victor Cuesta pode acabar sendo campeão no seu segundo ano vestindo a camisa do novo time, depois de anos de jejum com o Inter.