Victor Gabriel: lateral-esquerdo de 17 anos é alvo do Inter

0

Desde que contratou Gustavo Grossi, o Internacional tem vasculhado o mercado sul-americano em busca de nomes com potencial, que possam vingar e gerar dinheiro para o clube. O nome da vez é Victor Gabriel, jogador do Sport Recife, que desperta interesse também de Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.

Porém, o time pernambucano anunciou nesta sexta-feira (7) a renovação de contrato com o lateral-esquerdo de 16 anos. Ele tem passagens por seleções de base e faz parte do perfil buscado pela direção do Clube do Povo: jogadores com talento, mas que custem barato.

O jovem tem apenas dois jogos no time principal do Leão. Ele foi promovido ao grupo de cima no começo dessa temporada. No fim de 2020 foi chamado para um período de testes com a Seleção Brasileira Sub-17, visando o Sul-Americano. Ele tem 1,83 e boa habilidade com a bola no pé.

“Victor (Gabriel) vem treinando muito bem, confirmada a qualidade em campo. É um jovem, tem muita força, qualidade técnica, personalidade para jogar. Não olho a idade. Claro que para surgir novos ídolos, novos nomes, é preciso gerar oportunidades. Ele está buscando isso”, comentou o técnico do Sport, Umberto Louzer.

Victor Gabriel é mais um jovem procurado pelo Internacional

Em 2020 chegaram ao clube jogadores como Yuri Alberto e Maurício, ambos com passagens pelas seleções de base. Em 2021, Carlos Palacios chegou para ser do grupo principal e outros vieram para a base.

Juan Manuel Cuesta já faz parte do plantel e Jesús Orozco, do Deportivo Táchira, está fazendo testes. São dois exemplos de atletas jovens, visando o futuro.

Imagem: Sport Recife/Divulgação

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.