O lateral-direito Rodinei está sendo monitorado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer parte da pré-lista para a Copa do Mundo no Catar. A situação vai fazer Abel Braga acertar uma “previsão” sobre o jogador.
Em 2021, Abel elogiou o desempenho de Rodinei no Internacional e afirmou que o jogador poderia ser convocado para a Seleção Brasileira. Apesar da possibilidade, o lateral acabou não sendo convocado e retornou para o Flamengo após o término do empréstimo.
“Rodinei, acho, pelo campeonato, pelo ano que terminou e esse, com certeza, pode vir coisa muito boa para ele pela frente. Por que não uma Seleção Brasileira? Está em um momento extraordinário, com uma força e uma velocidade incríveis. Mas ele tem um contrato, tem uma multa. Vamos ver, a direção que vai resolver”, salientou Abel.
O lateral-direito ganhou destaque no Flamengo de Dorival Júnior e está sendo pontuado por veículos da imprensa como um dos principais jogadores da posição no país. Por conta disso, alguns jornalistas estão citando a possibilidade de ele jogar na Seleção Brasileira.
Daniel Alves está jogando no Pumas do México, porém, não está conseguindo se destacar e atua como segundo volante ao invés de lateral. O atleta é uma das maiores preferências de Tite, mas a situação pode mudar com a fase de Rodinei.
Tite ainda não montou a lista para a Copa do Mundo
Em entrevista, Tite revelou que ainda tem vagas em aberto para a Copa do Catar. O treinador está avaliando a situação de alguns jogadores ao redor do mundo para formar a pré-lista para o mundial.
“Talvez desses 26 jogadores (que serão convocados), 80% estejam encaminhados. Mas sem fechar a lista, sem ficar na caixinha. Grandes atletas se afirmam e se consolidam”, afirmou o treinador.