Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: 8 minutos de Enner Valencia para você se empolgar

O Internacional anunciou a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia na noite desta segunda-feira (12). O atleta de 33 anos assinou vínculo com duração de três anos e deve desembarcar em Porto Alegre no dia 26 de junho.

Novo reforço do Colorado, o centroavante foi um dos principais destaques do futebol europeu na última temporada. O atleta terminou como o terceiro maior artilheiro da Europa em 2022/23, ficando atrás apenas de Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappe, do Paris Saint-Germain.

No total, Valencia marcou 33 gols nas 48 partidas disputadas pelo Fenerbahçe na temporada. O atleta terminou como artilheiro do Campeonato Turco, balançando as redes em 29 oportunidades (ficou na frente do segundo maior goleador, Mauro Icardi, por sete gols de diferença).

Além das boas atuações pelo Fenerbahçe, o atacante ganhou destaque na Seleção de Equador. Durante a disputa da Copa do Mundo de 2022, o equatoriano marcou três gols nas três partidas disputadas na fase de grupos.

Assista oito minutos de Enner Valencia na temporada 2022/23:

Tudo sobre a chegada de Valencia ao Inter

Enner Valencia encerrou a trajetória no Fenerbahçe, da Turquia, e estará disponível para fazer a estreia no Colorado a partir do dia 3 de julho. Antes de desembarcar em Porto Alegre, o atleta terá que cumprir o período da Data Fifa com Equador, entre 12 e 20 de junho, e ainda receberá alguns dias de descanso.

O centroavante desembarca em Porto Alegre no dia 26 de junho e terá cerca de duas semanas de preparação. Com isso, deve realizar a estreia pelo Colorado no dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante equatoriano terá o maior vencimento mensal do elenco, superando a quantia recebida pelo meia-atacante Alan Patrick. A informação foi confirmada por diversos jornalistas que entraram em contato com os dirigentes do Colorado.