Durante o duelo contra o Metropolitanos, o Internacional passou o jogo inteiro em busca do gol para ficar na frente do placar. A procura incessante para conquistar os três pontos só acabou nos acréscimos, quando Alexandre Alemão balançou as redes em favor do Colorado.
Antes de superar a meta do arqueiro venezuelano, o Inter teve várias chances de gol que acabaram não sendo favoráveis. O Colorado ficou muito próximo de dar mais uma frustração aos torcedores com o empate e Alan Patrick quase colaborou para que isso acontecesse.
O camisa 10 do Beira-Rio perdeu um gol sem goleiro durante os ataques do Internacional. No lance, ele recebeu um cruzamento e não conseguiu concluir. Logo depois, na tentativa de se recuperar, deu um chute de calcanhar e acabou sendo parado pelos venezuelanos.
O Internacional continuou a busca para marcar o primeiro gol da partida. O Metropolitanos acabou cedendo e o Colorado deixou o gramado com os três pontos. Além disso, o clube faturou os 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) previstos pela Conmebol.
Veja o lance do gol perdido de Alan Patrick:
Inter focado nas competições da temporada
O Internacional conquistou a primeira vitória na Copa Conmebol Libertadores e começou a encaminhar a vaga para a próxima fase da competição. O Clube do Povo já havia conquistado um ponto no duelo contra o Independiente Medellín, na Colômbia.
Além da Libertadores, o Inter também está focado na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A próxima partida do Colorado será contra o Flamengo, no domingo (23), às 11h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do campeonato nacional.
Logo depois, o Internacional terá compromisso contra o CSA de Alagoas, na quinta-feira (27), às 20h, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.