Confira o vídeo mostrando que a arbitragem acabou prejudicando o Internacional de maneira vergonhosa contra o Nacional na partida da última quarta-feira (3). As duas equipes se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em um confronto que valia a liderança do Grupo B do torneio, mas que acabou empatado em 2 a 2.
O Internacional esteve à frente no placar duas vezes, mas acabou cedendo o empate nas duas, decepcionando seus torcedores. No entanto, a situação poderia ser bem diferente se um lance capital, ainda no primeiro tempo, tivesse a “intervenção” da arbitragem, seja no VAR ou até mesmo pelo juiz em campo, tendo em vista o que aconteceu em uma disputa de bola.
Ainda nos 30 do primeiro tempo, quando o Clube do Povo ainda vencia o confronto com um gol marcado por Gabriel Mercado, o zagueiro argentino acabou sendo protagonista em outro lance que poderia render bastante para o time gaúcho. Na jogada em questão, o time gaúcho poderia acabar abrindo dois a zero e ficado mais “tranquilo” no jogo.
Inter foi prejudicado pela arbitragem
Isso porque em uma cobrança de escanteio, Gabriel Mercado tenta se desvencilhar da marcação e acaba sendo puxado pela camisa por um defensor do time uruguaio, dentro da área, o que geraria um pênalti para o Inter. O lance viralizou e causou reclamações tanto dentro de campo como na arquibancada, mas a arbitragem de vídeo não constatou a infração e a falta não foi marcada.
A arbitragem do duelo foi composta por um quarteto argentino: Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa. O VAR foi comandado por Silvio Trucco. Confira o lance com o puxão claro na camisa de Gabriel Mercado que gerou a reclamação do Inter no jogo: