Na manhã deste domingo (28), o Shakhtar Donetsk bateu o Dnípro por 3 a 0 e se sagrou campeão ucraniano da temporada 2022/23. Antes do apito final, João Peglow se envolveu em uma confusão generalizada.
Depois do título, o Shakhtar publicou uma mensagem em agradecimento as forças armadas do país. “Agradecemos às forças armadas da Ucrânia a oportunidade de podermos jogar futebol na nossa casa. Glória à Ucrânia”, escreveu o clube nas redes sociais.
Vale lembrar que Peglow está emprestado ao Dnípro somente até a metade do ano e tem 50% do passe fixado em um valor abaixo de 1 milhão de euros.
Vitão pode permanecer no Inter
No começo da última semana, a Fifa acabou decidindo que vai estender as suspensões de contrato de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia até a metade do ano que vem, pensando em proteger os atletas da guerra que continua acontecendo no leste europeu. Com isso, os torcedores começaram a ficar esperançosos de um acerto envolvendo Vitão e o Internacional por mais um ano inteiro pela frente.
De acordo com informações dadas pelo estafe do jogador para a Revista Colorada, há chances dele permanecer em Porto Alegre, mas isso vai depender do posicionamento dos ucranianos no mercado da bola assim que abrir a janela. “Acredito que sim. Agora é mais entre Inter e Shakhtar. Depende dessa janela agora, se o Shakhtar não vai forçar uma venda na hora que abrir”, declarou.
Número de Vitão pelo Inter
61 jogos
2 gols
7 amarelos