Nos últimos dias o Internacional estendeu o contrato com o meia-atacante Matteo Amoroso, filho do ex-centroavante Amoroso, que defendeu a Seleção Brasileira e clubes como Flamengo, Borussia Dortmund, São Paulo e Milan. Já com o contrato renovado, o jovem que atua pela equipe Sub-20 do Colorado, marcou um gol na última partida.
A equipe está se preparando para a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior que começa no dia 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25 do mesmo mês, coincidindo com o aniversário da cidade de São Paulo.
Como parte dessa preparação, a equipe comandada pelo técnico João Miguel realizou um amistoso no último sábado (10), no CT Morada dos Quero-Queros. Matteo, atleta de 19 anos deixou seu gol em uma jogada entrando na área e finalizando na saída do goleiros.
Assista o lance abaixo:
O Inter exerceu um dispositivo de renovação automática previsto em contrato. Matteo, que é um dos destaques da equipe Sub-20, teve uma valorização salarial e prorrogou seu vínculo até o final de 2024. Na temporada de 2022 o meia-atacante chegou a participar de treinos com o time principal no CT Parque Gigante.
Papel da equipe Sub-20 na próxima temporada do elenco principal
O Internacional busca reforçar o elenco para a próxima temporada pensando em todas as competições que irá disputar em 2023. Depois de ficar de fora da Copa Libertadores da América em 2022, o Inter voltará ao torneio Continental. Além dele, também terá o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Pelo grande número de jogos que se espera ter na próxima temporada, a diretoria quer dar mais opções ao elenco de Mano Menezes. O primeiro reforço já foi anunciado, o lateral-direito Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo que defendia o CSKA. O jogador chega por empréstimo de um ano. Outras negociações seguem em andamento, como a do volante Lucas Romero.
Mas pelo menos para o começo de 2023, o clube planeja utilizar não só os reforços que chegarem, mas a equipe de Mano Menezes deve dar espaço a jovens do Sub-20 no Campeonato Gaúcho. A intenção é utilizar os destaques das categorias de base junto com o time principal e avaliar quais nomes poderão ser utilizados ao decorrer do ano. Atletas como Matteo e Alisson, meias e o atacante Lucca.