O jornalista Fabiano Baldasso explicou o motivo por ser contra o retorno do técnico Eduardo Coudet. Durante participação no programa Donos da Bola RS, o comunicador relembrou alguns acontecimentos da época em que ele comandou o Inter, em 2020.
“O trabalho do Coudet no Internacional pra mim foi terrível e eu explico o porquê. Eu tenho muito claro na minha memória. O Coudet abre 2020 como técnico do Inter. Uma arrancada sensacional. Até a parada pra pandemia, o Inter voava. Começou muito bem. Tudo lindo, maravilhoso. O Inter faz um Gre-Nal na Arena que empata em 0 a 0 e dá um banho no Grêmio”, iniciou o jornalista.
Contudo, Baldasso afirmou que o Clube do Povo começou a cair de desempenho depois da parada na pandemia. A primeira derrocada do Colorado foi a derrota Gre-Nal (mesmo que o time de Renato Gaúcho estivesse treinando pouco). Além disso, assumiu a liderança do Brasileirão quando os concorrentes tinham menos jogos na tabela.
“Quando o Coudet deixa o Internacional, o Inter não jogava bem há um mês. Era uma derrocada. Nós criticávamos que o Cuesta chegava na linha de fundo e cruzava. Essa era a única jogada do Internacional. O Inter estava muito mal quando o Coudet vai embora. (Além disso) Usou time reserva na Libertadores e faz com que o time seja segundo colocado e enfrente o Boca Juniors. Uma iminente desclassificação”, salientou Baldasso.
Baldasso não gostou das decisões de Coudet
Fabiano Baldasso afirmou que o Eduardo Coudet deixou o Internacional em um ambiente terrível. Desconsiderando os resultados dentro de campo, o comandante ainda criticava as poucas opções no elenco e demonstrava insatisfação com as decisões da direção.
“O Coudet deixa o Inter mal. No pior momento que poderia ter deixado, porque estávamos às portas de decisões na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Fora outra coisa: o Coudet transformou o ambiente do Inter num inferno, uma panela de pressão. Reclamava de grupo curto. Agora sim ele tem um grupo curto. Lá ele não tinha”, afirma Baldasso.
Veja o vídeo em que Baldasso critica o novo treinador do Inter: