Durante a noite desta segunda-feira (22), Inter e Avai estão se enfrentando em jogo válido pela 23º rodada do Brasileirão. Durante o duelo entre gaúchos e catarinenses, um lance que tem sido pauta em diversos jogos do Colorado voltou a ocorrer. Trata-se da entrada que Fabrício Bustos recebeu de Eduardo, na qual o volante do time de Florianópolis solou a canela do argentino.
Embora o lance divida opiniões dos comentaristas de arbitragem, o torcedor alvirrubro demonstrou irritação nas redes sociais. Isso porque desde a expulsão de Rodinei no Maracanã pelo Brasileirão de 2021 acabou prejudicando o time de Abel Braga na briga pelo título da competição.
Depois disso, diversos episódios semelhantes voltaram a tona e escancararam a falta de critério dos árbitros, visto que, em grande parte das oportunidades, o atleta que cometeu a falta acabou recebendo apenas o cartão amarelo, bem como, ocorreu com o volante do Leão da Ilha.
O lance ocorreu aos 19 minutos da primeira etapa e revoltou os jogadores do Inter. Apesar da entrada violenta, Bustos voltou a partida e seguiu atuando de forma normal. Contudo, o lateral-direito protestou contra a árbitra da partida e solicitou a expulsão de Eduardo.
Vale lembrar que Gabriel foi expulso por uma entrada semelhante no duelo com o Melgar. Sendo assim, o torcedor alvirrubro relembrou de forma mais recente que o volante entrou até com menos força do que Rodinei e principalmente que o volante avaiano. Mesmo assim, apenas os colorados foram expulsos.
Por ora, Inter e Avai seguem empatando sem gols na Ressacada. O Colorado precisa vencer para se manter na briga pelo G4.