Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: Cidade do Rio Grande do Sul é engolida pelas chuvas e não existe mais

O Rio Grande do Sul está passando pelas maiores enchentes da história, mais de 1 milhão de gaúchos foram prejudicados e estão passando necessidades e cidade do interior foi engolida pelas chuvas e praticamente não existe mais. Em vídeos publicados nas redes sociais foram mostrados imagens da destruição avassaladora causada nas últimas semanas.

Ao todo, 417 dos 479 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 100 o número de mortos, com 128 desaparecidos e 372 feridos. Outros 4 óbitos sendo investigados. 230,4 mil pessoas fora de casa, onde 66,7 mil estão em abrigos e 163,7 mil estão desalojados.

Em comentários, gaúchos e brasileiros no geral estão se solidarizando com a situação crítica que vive o Rio Grande do Sul. “Meu primo morava aí Onde ele morava nunca entrou água Simplesmente a casa ficou submersa e desabou”, afirmou um internauta. “Isso é muito desesperador! O que será do futuro dessas pessoas agora? Para onde será que vão?”, questionou outro.

Governo dá boa notícia aos gaúcho

O Governo Federal decidiu na última terça-feira (7) que suspendeu o pagamento da parcela mensal da dívida do Rio Grande do Sul com a União. A situação foi tomada por causa das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, ocasionando muitas enchentes e mais de 1 milhão de gaúchos estão sofrendo as consequências da catástrofe.