Colorados emboscaram torcedores do Nacional, do Uruguai, que estavam presentes em um comércio no centro de Porto Alegre. Os ocorridos aconteceram previamente ao duelo que será disputado nesta quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Beira-Rio.
A situação foi gravada em vídeo por populares que moram na localidade. Mais tarde, surgiu um vídeo na internet com pessoas em um carro mostrando os materiais que foram roubados dos torcedores do Nacional. Os envolvidos estavam se intitulando como integrantes da Guarda Popular.
O Internacional sempre teve uma rivalidade com o Nacional e o clima ficou ainda mais quente após o surgimento da aliança entre uruguaios e gremistas. Por conta disso, a maior parte dos torcedores do Bolso fez a concentração na Arena OAS, juntamente com membros da Geral do Grêmio.
Por conta da rivalidade entre Inter e Grêmio, alguns torcedores do Tricolor Gaúcho estarão presentes no setor visitante, destinado aos uruguaios. Os 2 mil ingressos separados para a torcida do Nacional já se esgotaram e a expectativa é de casa cheia no Beira-Rio.
Confira o vídeo da emboscada dos torcedores do Inter:
Nacional não vai facilitar para os colorados
O Internacional espera que cerca de 45 mil torcedores estejam presentes no Estádio Beira-Rio. O confronto é de cunho decisivo e o vencedor vai se isolar na liderança, encaminhando a classificação para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
O Colorado está definido para encarar o Nacional. A escalação do técnico Mano Menezes terá o retorno do atacante Alexandre Alemão, que voltará a titularidade depois de Luiz Adriano ter apresentado um rendimento abaixo do esperado.
A provável escalação do Inter: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, De Pena (Johnny), Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Alemão.