O Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0, na quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado negativo, a mídia e os torcedores pontuaram diversos problemas no desempenho do elenco colorado.
Uma das pautas que mais chamou a atenção foi a falta de vontade dos jogadores para marcar o adversário. No segundo tempo, os atacantes do Athletico Paranaense tiveram espaço de sobra para criar oportunidades e marcar os dois gols da partida.
Em vídeo divulgado no Twitter, foi possível perceber que o Furacão trocou passes por mais de um minuto antes de marcar o primeiro gol da partida. Enquanto isso, o sistema defensivo do Colorado assistiu os adversários jogarem sem demonstrar poder de reação.
Questionado na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes não conseguiu explicar o motivo da inferioridade do Inter em relação ao Athletico. Ao mesmo tempo, ele reconheceu que a equipe fez 30 minutos bons no início, porém caiu de rendimento.
Veja o vídeo que escancara a marcação frouxa do Inter:
Inter demitiu preparador físico
Um dos principais motivos para a queda de rendimento do Inter é a questão física dos jogadores. Por conta disso, o preparador Jean Carlo Lourenço foi demitido do clube. A direção está em busca de um novo nome para assumir o cargo. Flávio de Oliveira surge como o favorito.
A questão física dos atletas, inclusive, acabou virando motivo de estratégia para os adversários do Inter. O técnico do Athletico, Paulo Turra, afirmou que já esperava a queda de rendimento do Colorado no segundo tempo da partida no Beira-Rio.
“Foi falado para aguentarmos o máximo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar no primeiro tempo ainda, aí sabíamos que o Inter estaria desgastado e aproveitamos”, salientou o comandante.