Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: Enner Valencia finalmente faz seu primeiro gol em 2024

O Internacional venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado manteve o Colorado na vice-liderança do estadual, com 13 pontos, e acabou com a seca do atacante Enner Valencia, que ainda não havia marcado em 2024.

O atleta de 34 anos chegou ao primeiro gol em cinco jogos, ainda totalizando duas assistências na temporada. Além do tento de Enner Valencia, o outro gol do Colorado foi marcado por Bruno Henrique. Ambos os jogadores tiveram contribuição direta para a vitória alvirrubra.

O gol de Enner Valencia foi marcado após lançamento do volante Bruno Henrique, que o colocou frente a frente com o goleiro adversário. Desta forma, o atacante equatoriano driblou o goleiro e ficou livre para balançar as redes no Estádio dos Plátanos.

O Inter volta a campo no domingo (11), às 19 horas, contra o São José, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. O técnico Eduardo Coudet ainda não definiu se vai utilizar os titulares novamente, porém a tendência é de que a maioria dos jogadores ganhem um descanso.

Enner Valencia recebeu elogios de Coudet

Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet fez uma análise sobre o momento do gol de Enner Valencia. “Me parou um pouco o coração que não precisava chutar tão forte no gol, mas queria fazer. Ele teve chances. O centroavante é importante que tenha chances. Estou tranquilo, o grupo, o Enner”, salientou o comandante.

Depois disso, o treinador ainda avaliou a partida do atacante equatoriano. “Para mim, jogou um partidaço. Muitas das finalizações que não deram certo também decorrem do campo de jogo. Não pôde pegar bem na bola. Conectou com o time, saía para ajudar os meias. Contente que fez um gol e a oportunidade que teve”, disse.