O meio-campista Estevão chamou a atenção ao tomar tombo bizarro no treino do Internacional. Em gravação do treinamento dos jogadores, o atleta de 21 anos foi flagrado caindo ao perder o controle na corrida de explosão com elástico na cintura (confira o vídeo abaixo).
Após a cena, vários torcedores do Internacional aproveitaram para criticar o jovem das categorias de base. No profissional desde o ano passado, Estevão não consegue se destacar e recebe poucas oportunidades com o técnico Mano Menezes. Foram 11 jogos em 2023.
A falta de oportunidades, inclusive, indica que o meio-campista pode deixar o Colorado na próxima janela de transferências. O atleta está sendo cogitado com a possibilidade de ser emprestado e chegou a ser especulado no Sport, em permuta que ocorreria entre as partes.
A negociação seria uma troca para o Inter contar com o centroavante Riquelmy, de 18 anos. No entanto, a transferência envolverá o atacante João Peglow, que retornou ao Colorado depois de cumprir empréstimo no Dnipro-1, da Ucrânia. Desta forma, Estevão continua no Beira-Rio.
O meio-campista ainda não disputou as sete partidas no Brasileirão, então a ideia é emprestá-lo para um clube da elite. O Inter aguarda a abertura da janela de transferências no dia 3 de julho, visando encontrar novas alternativas para o jogador.
Confira o tombo bizarro de Estevão no treino do Inter:
Inter pode perder jogadores na janela
O Internacional está atento com a possibilidade de vender seus jogadores na próxima janela de transferências. O entendimento da direção é de que nenhum atleta é inegociável, então o Colorado pode contar com saídas de titulares no time de Mano Menezes.
Um dos atletas que foi procurado pelo futebol estrangeiro foi o atacante Wanderson. Segundo Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, clubes da Arábia procuraram o atacante.