Vídeo: Ex-Inter arranca do meio-campo e faz golaço na MLS

0

Revelado pelo Inter, o meia-atacante João Paulo marcou um golaço na vitória por 3 a 0 do Seattle Sounders sobre o Colorado na MLS, após correr do campo de defesa até chegar na área e marcar o gol. Confira o lance:

O atleta marcou o terceiro gol do clube na partida nos acréscimos do segundo tempo e foi um dos responsáveis por assegurar a liderança do Seattle Sounders na Conferência Oeste da Liga Norte-americana. A equipe tem 16 vitórias, seis empates e cinco derrotas em 27 jogos, que totalizam 54 pontos.

João Paulo é um dos titulares e tem três gols e sete assistências nos 28 jogos disputados durante a temporada.

Apesar de ter sido revelado no Colorado, o meia não se destacou tanto em Porto Alegre e foi transferido. Os clubes em que o atleta mais brilhou foram o Santa Cruz e o Botafogo.

Pela equipe pernambucana, João Paulo conquistou o acesso para a Série A em 2015 e foi um dos destaques do time em 2016.

Pelo Botafogo, o meia jogou de 2017 à 2020 e foi um dos maiores nomes da equipe. Após a saída do atleta, o Alvinegro foi rebaixado para a Segunda Divisão na lanterna da competição.

João Paulo pode retornar ao Inter?

Apesar de ter sido revelado pelo Inter, o jogador não esconde que os clubes que têm mais identificação são o Santa Cruz e o Botafogo.

“Tenho identificação forte com Botafogo e Santa Cruz. No Santa tive renascimento no futebol, após dois anos difíceis. Coloco os dois clubes na mesma prateleira. O Botafogo foi desafio maior, jogar Libertadores e Série A, ser mais protagonista. Foram dois grandes desafios, diferentes, mas que guardo com muito carinho”, afirmou João Paulo, em entrevista para o canal no Youtube Território MLS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.