Na noite desta quinta-feira (9), o Fortaleza entrou em campo pela Terceira Fase da Libertadores e perdeu em casa de 1 a 0 para a equipe do Cerro Porteño, do Paraguai. Agora, o time cearense vai ter que vencer dentro do Estádio General Pablo Rojas se ainda quiser a vaga.
O infeliz da vez foi Thiago Galhardo, que recentemente se desvinculou do Internacional. O camisa 9 do Leão do Pici desperdiçou uma penalidade aos 19 minutos do primeiro tempo e perdeu a chance de por os mandantes na frente do placar.
Aos 30′, o ex-centroavante do Grêmio, Diego Churín recebeu cruzamento de Carrizo pela direita, subiu livre, sem marcação, e de cabeça abriu o placar para o Cerro Porteño no Castelão. Além de inaugurar o marcador, o argentino decretou a vitória da equipe paraguaia.
O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (16), na La Olla. Quem vencer garante vaga na Fase de Grupos da Libertadores da América. Até agora, temos Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico Paranaense e Flamengo de brasileiros confirmados. Atlético Mineiro e Fortaleza ainda lutam para se classificar.
Inter já está na fase de grupos e só joga em abril
Diferente de Atlético Mineiro e Fortaleza, o Internacional já está garantido na fase de grupos da maior competição da América do Sul. Sendo assim, a equipe de Mano Menezes tem os meios de semana sem nenhum compromisso. O Colorado volta a campo no sábado, dia 11, contra a equipe do Esportivo, no Beira-Rio, pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho. A data de estreia do Inter na Libertadores ainda não foi decidida, mas está prevista para a primeira semana de abril.