Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: ex-jogadores do Inter fazem a festa e São Paulo amassa Santos no clássico

Na tarde deste domingo (16), o São Paulo entrou em campo pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior receberam o Santos, dentro do Estádio do Morumbi e venceram por 4 a 1.

O San-São no Morumbi começou da mesma forma que terminou, com o São Paulo dominando o Santos de maneira tranquila. Aos 19 minutos, Michel Araújo cobrou falta na área e a bola caiu nos pés de Calleri. O atacante tentou a finta em Joaquim e foi derrubado pelo zagueiro do Peixe. O árbitro marcou pênalti na hora! Na cobrança, Calleri bateu no canto direito de João Paulo. O goleiro alvinegro se esticou e ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

No finalzinho do primeiro tempo, o argentino fez mais um. Alisson recebeu passe de Juan dentro da área e teve tempo para levantar a cabeça e cruzar para Calleri, sozinho, cabecear e vencer João Paulo.

Show dos ex-jogadores do Inter no segundo tempo

Por volta dos 24 minutos, Dorival tirou Calleri e colocou David em campo. O atacante que havia decidido o Choque-Rei no meio de semana, quando marcou o gol que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, demorou apenas nove minutos para balançar as redes.

David abriu a jogada para Juan, que tocou para Rodrigo Nestor. O meia cruzou rasteiro na medida para o ex-colorado, sozinho dentro da área, desviar para o gol. 3 a 0. Quando o clássico já parecia decidido, Dorival chamou Alexandre Pato.

O camisa 12 tricolor mostrou disposição, deu caneta no adversário e ainda conseguiu fazer um gol. Pato fez jogada individual pela esquerda, tabelou com David e ficou na cara do gol. Com categoria, ele tocou debaixo das pernas de João Paulo! Belo gol.

O Santos ainda fez um tento de honra com Marcos Leonardo no finalzinho em cobrança de pênalti, mas nada adiantou. Placar final: São Paulo 4 a 1 no Santos.