Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: Filho de craque faz o primeiro gol do Inter na Copinha

O Internacional vai fazendo sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Rosário Central, do Sergipe. Em condições muito ruins, sob uma forte chuva e com o estádio muito alagado, o Colorado vai vencendo a partida por 2 a 0, com gol de Matteo.

Matteo é o meia-atacante da equipe Colorada, vestindo a camisa 10. Diferente de seu pai, Amoroso, que era um centroavante nato, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior, como Flamengo, Borussia Dortmund, São Paulo e Milan.

Matteo é canhoto e se destaca pela qualidade nos passes, infiltração, e posicionamento. Ele marcou o primeiro gol do Internacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior da temporada de 2023. O segundo foi marcado pelo lateral-direito, Allan.

Veja o gol de Matteo:

Destaques do Inter para ficar de olho na Copinha

O Inter está na disputa da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o objetivo de buscar o hexacampeonato e potencializar o desenvolvimento dos jovens jogadores. A equipe comandada pelo técnico João Miguel tem dois destaques que chamam muita atenção pelo futebol, são o meia-atacante Matteo e Enzo, filhos de Amoroso e Fernandão, respectivamente.

Matteo, filho de Amoroso, tem a versatilidade a seu favor e um dos principais trunfos para o jovem de 19 anos para os desafios da competição. Pode atuar tanto centralizado quanto como meia pelos lados do campo. Na última temporada foram 29 jogos e quatro gols marcados.

Enzo, filho do ídolo Colorado, Fernandão, é um atacante que é visto como uma peça fundamental na busca pelo hexa. Com boa leitura de jogadas, o camisa 18 usará todo o DNA de atacante para superar os adversários.