Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: Filho de Fernandão brilha nos acréscimos e quase salva o Inter na Copinha

Nesta terça-feira (17), o Inter enfrentou o Ituano no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou sendo eliminado.

A equipe do Rio Grande do Sul entrou como favorita no duelo, mas não conseguiu impor seu jogo e viu o Ituano ficar com a vaga para as quartas de final. Na primeira etapa, o time paulista marcou dois gols idênticos. Duas faltas pelo setor direito. Dois gols marcados. No segundo tempo, o Colorado entrou mais focado e aos 23′, Lipe marcou um belo gol que deu esperança a torcida gaúcha.

Já na reta final, aos 46′, Enzo Costa, filho de Fernandão marcou o gol salvador. Após falha gigante do goleiro Wesley Borges, o garoto filho do ídolo Colorado só empurrou para as redes.

Apesar de todo o esforço da equipe, o Inter acabou caindo nos pênaltis por 5 a 4.

O Colorado se junta ao Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Grêmio como os grandes que já abandonaram a disputa pelo título. No momento apenas os finalistas da última edição da Copinha (Palmeiras e Santos) ainda estão na briga pelo torneio.

Essa Copa São Paulo vai ficar marcada pelas grandes campanhas dos clubes de menor expressão, como Sport, Goiás, América Mineiro, Floresta-CE e Fortaleza. Sendo assim, os confrontos das quartas de final são os seguintes:

18/01 – Palmeiras x Floresta-CE
18/01 – Sport x Goiás
19/01 – América Mineiro x Ituano
19/01 – Santos x Fortaleza