Narrador histórico da Rede Globo, Galvão Bueno foi filmado em declaração de amor ao Rio Grande do Sul. Nascido no Rio de Janeiro, o comunicador passou a viver no estado com maior frequência e se aproximou da cultura gaúcha durante a pandemia.
Galvão Bueno está em busca da cidadania gaudéria e não esconde o amor que criou pelo Rio Grande do Sul. O narrador está familiarizado com a cultura e falou durante presença em um restaurante, sobre o sentimento de ser gaúcho.
“Eu aprendi nesses anos de Rio Grande a respeitar profundamente o que vocês tem de respeito pelas tradições, pela história e por tudo que diz diretamente a seus corações. O gaúcho tem profundo orgulho de ser gaúcho porque sabe que ser gaúcho é diferente”, disse o comunicador.
Galvão Bueno tem uma fazenda e uma vinícola no Rio Grande do Sul. Ele produz suas uvas na fazenda BellaVista Estate, que fica em Bagé. A fazenda ainda conta com a sede da família.
“Gaúcho é amar sua terra, é amar sua história, é amar seus antepassados, é amar sua vida, é acreditar sempre que possa ser melhor. Independente da ideologia que tenha, porque a ideologia maior é o amor pelo Rio Grande”, afirmou o narrador. Após o discurso, Galvão ainda apareceu cantando a música “Emoções”, do cantor Roberto Carlos, segurando uma taça de vinho.
Galvão Bueno foi homenageado pelo Inter
Galvão Bueno foi homenageado pelo Colorado após sua aposentadoria. O narrador encerrou a carreira após a participação na Copa do Mundo do Catar.
“Obrigado por tudo, Galvão Bueno! Tua voz faz parte da história da Copa do Mundo. Tuas narrações marcaram o coração de todos os torcedores brasileiros. Te agradecemos, em especial, por transmitir com tanta emoção as conquistas do Colorado!”, disse o perfil oficial do Inter.