Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vídeo: Grêmio é favorecido pela arbitragem de forma vergonhosa contra o Vila Nova

Na noite da última sexta-feira (2), Grêmio e Vila Nova se enfrentaram em jogo válido pela 27º rodada do Brasileirão Série B. Com muitas dificuldades, o Tricolor derrotou os goianos por 2 x 1 e reencontrou o caminho das vitórias na competição. Contudo, algo que chamou atenção foi o lance do segundo gol do arquirrival colorado, pois antes de Thaciano cabecear para as redes, o atacante Kaio Nunes sofreu uma entrada faltosa dentro da área, na qual a equipe de Goiânia reclamou com veemência.

Logo após o tento, o Árbitro de Vídeo solicitou a revisão de Sávio Pereira Sampaio. O árbitro do Distrito Federal visualizou a situação por cerca de cinco minutos e decidiu validar o gol do volante gremista. A decisão revoltou os atletas, e principalmente, o departamento de futebol do Vila Nova, que emitiu uma nota de repúdio ao lance depois do confronto.

Confira a nota publicada pelo Vila Nova:

Por repetidas vezes, com árbitros de campo e de vídeo, o Vila Nova F.C. foi prejudicado de forma substancial, sendo o último episódio diante do Grêmio, pela 28ª rodada, quando o atacante Kaio Nunes sofreu pênalti, a falta não foi marcada e na sequência do lance a equipe gaúcha marcou gol. Ao que o VAR chamou o árbitro Sávio Pereira para averiguar a penalidade, este fingiu que nada ocorreu e validou o gol do Grêmio.

É recorrente este tipo de erro na competição, não só contra o Vila Nova F.C. Contra nós, elencamos, por exemplo, o pênalti marcado a favor do Criciúma, em que a bola tocou no braço do lateral Alex Silva, que por sua vez estava com os dois braços para trás e colados em seu corpo. Com o mesmo atleta, uma expulsão contra o Novorizontino em lance que sequer houve falta.

Contra o mesmo Grêmio, o defensor gremista impediu um gol do colorado usando uma de suas mãos e não houve marcação de pênalti por parte do árbitro e nem mesmo indicação de checagem do VAR. Há ainda outros lances como a falta marcada pelo atacante Matheus Souza, que não tinha o adversário no seu campo de visão, em lance que resultaria em importante gol contra o Tombense, em Muriaé. 

Veja o vídeo do lance reclamado pelo Vila: