O Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1 em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o rival colorado chegou a segunda colocação do campeonato de forma momentânea e agora se prepara para a decisão na Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, um lance chamou atenção no fim do jogo, já que Nino foi derrubado na área e o árbitro não marcou pênalti.
O lance mostra claramente que o jogador sofreu um pisão do defensor Ely na última jogada da partida. A perna esquerda do defensor foi calçada, mas o árbitro acabou não marcando nada e sequer foi chamado pelo VAR. Em seguida, ainda finalizou a partida e deu a vitória ao Tricolor.
O lance indignou alguns tricolores cariocas que logo chamaram o árbitro da partida para revisar. Sem pestanejar, o fim da partida veio à tona.
Com gols de Ferreira e Bitello, o Grêmio se consolidou de vez na briga pelo G4. Os 33 pontos deixam o Tricolor a 14 do Botafogo, que venceu o Inter, por 3 a 1, no último sábado. Assim, consolidou o sétimo jogo sem vitória no Brasileirão do time de Coudet.
O lance repercutiu nas redes sociais e irritou muito os torcedores do Fluminense, os quais não gostaram também da forma em que o time deixou de buscar o empate na segunda etapa, mesmo que tenha feito um gol anulado com German Cano.