Na noite desta quinta-feira (11), Inter e Melgar estão se enfrentando em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana. Depois de uma primeira etapa muito complicada, a missão de eliminar os peruanos ficou ainda mais complicada após Gabriel ser expulso em um lance semelhante ao de Rodinei no Brasileirão de 2021.
O volante colorado chegou firme por cima do adversário. Sem pestanejar, o árbitro chileno aplicou o vermelho direto para Gabriel e sequer conferiu o VAR. Comparado ao lance de Rodinei, a grande diferença foi que Raphael Claus se dirigiu até o Árbitro de Vídeo para revisar.
O lance deixou os colorados presentes no Gigante ainda mais revoltados, visto que, o Colorado encontrou dificuldades além das esperadas antes do confronto. Além de que, Gabriel até tentou esboçar reclamação, mas o comandante da partida não ofereceu chances de voltar atrás na decisão.
Por ora, Inter e Melgar empatam sem gols e encaminham o confronto para os pênaltis, algo que ainda pode ser alterado com apenas um gol de um dos lados.
Foi a primeira expulsão de Gabriel com a camisa alvirrubra. O volante sempre esteve marcado por entradas violentas vestindo a camisa do Corinthians, mas havia baixado o ritmo desde que chegou a Porto Alegre. Mesmo assim, os comentaristas de arbitragem não consideraram a penalização de hoje justa.