O jornalista João Batista Filho acabou cometendo uma grande gafe ao vivo ao falar sobre o Nacional, próximo adversário do Inter, ao vivo. O time gaúcho recebe os uruguaios nesta quarta-feira (3), no Beira-Rio, e os visitantes já estão sendo tema de debates dentro dos noticiários esportivos do Rio Grande do Sul durante toda a semana.
O complicado de jogos internacionais, no entanto, é acompanhar e ter informações sobre os adversários de outros países, principalmente da América do Sul, tendo em vista que os jogos de lá não passam no Brasil e dificultam bastante aos jornalistas e comentaristas que querem ter um grande conteúdo para analisar os rivais dos times gaúchos, ou, no caso, somente do Colorado.
Recentemente, inclusive, viralizou nas redes sociais um trecho de um programa de debate esportivo da rádio da Rede Bandeirantes no Rio Grande do Sul, onde o jornalista JB filho apresenta uma certa dificuldade para ler os nomes dos jogadores do Nacional. O comentarista gaúcho ainda acaba falando alguns nomes errado, gerando críticas no Twitter.
A página de Don Costa acabou publicando o trecho e tecendo críticas aos participantes. “Todo conhecimento do Donos sobre o Nacional (ali do Uruguai, país vizinho) que joga AMANHÃ contra o Inter. E na dicção maravilhosa do JB, que não é capaz nem de LER OS NOMES (é Gaston Pereiro, não Guerrero, gênio). O jogo é amanhã e eles não tem o menor conhecimento do adversário”, disse.
Confira:
Inter recebe o Nacional hoje
O Internacional vai receber os uruguaios em partida na noite desta terça-feira (3), às 19 horas, no Beira-Rio. O confronto é importante para o seguimento do Grupo B da Copa Libertadores da América, tendo em vista que o time que vencer ocupa a liderança. Por isso, mais de 45 mil torcedores são esperados nas arquibancadas, em sua maioria, apoiando o Clube do Povo.