No último domingo (5) o Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, na Arena OAS, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O goleiro Keiller chamou a atenção no confronto por não ter passado confiança ao time do técnico Mano Menezes.
Revelado pelo Colorado, o arqueiro falhou no primeiro gol do Grêmio após chute de fora da área do meia Vina. Keiller até tocou na bola, mas acabou permitindo que ela balançasse o fundo das redes. A situação virou motivo de piadas para o Tricolor Gaúcho nas redes sociais (confira o vídeo abaixo).
Logo em seguida o primeiro gol do Grêmio complicou o Colorado no restante da partida. O empate até veio com Alan Patrick, aos 31 minutos da segunda etapa, mas não foi suficiente para a equipe pontuar na Arena. Isso porque o Tricolor marcou mais um nos minutos finais.
Após a derrota, Keiller foi citado por diversos torcedores do Internacional como um dos principais culpados. O atleta, que assumiu a titularidade no final da temporada passada, acumula boas atuações desde 2022 e acabou roubando a vaga de Daniel.
Inter foi duramente criticado
O Internacional não conseguiu superar o Grêmio e a atuação pífia virou motivo de críticas para alguns jornalistas colorados. Vagner Martins destacou que o desempenho dos jogadores foi inaceitável e a postura de Mano Menezes, que optou por retrancar, não pode ser adotada em um GreNal.
“Não pode perder para o Grêmio. Não pode perder para um time que vem da Série B do Campeonato Brasileiro e está em remontagem. Deu banho de bola no Inter no primeiro tempo, uma roda no primeiro tempo porque o Inter não quis jogar”, disse Vagner Martins.
Com a derrota, o Inter permanece na segunda posição do Gauchão, com 19 pontos conquistados em dez rodadas (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota).