O lateral Fagner, do Corinthians, chamou a atenção em partida disputada contra o São Bernardo, nesta quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe paulista conquistou vitória por 2 a 0, porém uma atitude do defensor acabou viralizando nas redes sociais. Isso porque ele deu uma entrada criminosa em adversário, porém não foi punido com cartão.
A atitude de Fagner (veja no vídeo abaixo) foi citada pelo comentarista Craque Neto – identificado com o Corinthians – nas redes sociais. “Quando é pra defender, defendemos. As vezes uma perseguição de graça… Mas cara, me explica pra que fazer isso? É inacreditável o que o Fagner pensou e merecia expulsão”, disse.
Veja a entrada criminosa de Fagner na partida contra o São Bernardo:
Lateral do Corinthians explica prestígio nos bastidores
Apesar das questões reincidentes, o lateral-direito Fagner é um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians. O atleta é titular absoluto na equipe paulista há pelo menos 10 anos. No entanto, apesar do prestígio, o defensor é conhecido por realizar frequentes entradas criminosas em jogadores adversários. Mesmo assim, ele não tem o costume de receber punições.
Em alta no Corinthians, Fagner concedeu entrevista ao Globo Esporte para explicar seu prestígio na equipe paulista. Ele destacou que sempre busca aprimorar as suas qualidades técnicas e físicas, além do bom convívio com o grupo de jogadores.
“É a somatória de muita coisa. Você se cuidar, tentar crescer, tentar manter uma regularidade, priorizar recuperação para estar bem para o próximo jogo… É difícil se manter tanto tempo no mesmo clube tendo sede de vitória. Isso é o principal, você tem que estar sempre buscando crescer, querendo mais, eu quero sempre ser campeão”, disse Fagner.