O centroavante Luiz Adriano acabou passando uma vergonha gigante ao perder um gol bizarro em pleno Beira-Rio na última terça-feira (11). O Clube do Povo recebeu o CSA pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o confronto de ida, que foi ganho pelos gaúchos, mas de maneira não tão fácil quanto a que era esperada pelos torcedores do time.
A equipe alagoana, inclusive, acabou saindo na frente, gerando ainda mais desconforto por parte dos torcedores presentes, fazendo com que o Inter tivesse que correr atrás. No final das contas, o brilho de Alan Patrick acabou se sobressaindo em cima do adversário, com o craque marcando dois gols e, pelo menos, evitando o que poderia ser um resultado desastroso em Porto Alegre.
No entanto, o jogo poderia ser um pouco mais tranquilo, principalmente se os atacantes, como Luiz Adriano e PH, aproveitassem as oportunidades. Já no começo do jogo, Pedro Henrique acabou pegando a bola para cobrar um pênalti sofrido por Gabriel Baralhas, no entanto, o artilheiro colorado na temporada acabou perdendo a oportunidade de abrir o placar.
Mesmo assim, outra oportunidade colorada acabou chamando ainda mais a atenção, já que se tratava do centroavante, que chegou para ser o goleador da equipe, em um gol sem defensor. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, uma bola rasteira dentro da área passou pelos defensores e chegou no pé de Luiz Adriano, que acabou errando, confira o lance:
Luiz Adriano ainda não encaixou
Mano Menezes comentou a situação da partida. “Jogo era para ter começado com muita tranquilidade com o pênalti. Erramos e sofremos o gol logo em seguida, era tudo o que não devia acontecer em nossa casa depois da nossa eliminação na semifinal do Gaúchão. Claro que ia criar um ambiente pesado, torcedor ia, com razão, reclamar da gente. Demoramos um pouco a ter lucidez.”