O Internacional informou que o ônibus do clube foi apedrejado por torcedores durante o transporte em direção ao CT Parque Gigante. O acidente ocorreu logo após a delegação ter chegado em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, depois da derrota para o América Mineiro.
A assessoria do Colorado destacou que uma das pedras estilhaçou um dos vidros do ônibus e atingiu o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os dois profissionais foram atendidos e não tiveram nenhum ferimento grave.
A situação foi ocasionada devido um protesto realizado por cerca de 50 torcedores do Internacional na entrada do Aeroporto Salgado Filho. Em vídeo (confira abaixo), é possível ver que o policiamento estava presente para conter os torcedores, porém o apedrejamento ocorreu da mesma forma.
Mesmo com os problemas, a delegação do Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde desta quinta-feira (18). O Colorado iniciou a preparação para encarar o Grêmio, no domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira o vídeo com o protesto dos torcedores do Inter:
Internacional lamentou os acontecimentos
O Internacional publicou uma nota oficial para falar sobre os incidentes que ocorreram na entrada do Aeroporto Salgado Filho:
O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência.