O Grêmio teve uma partida decisiva contra o Bahia, na última quarta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho garantiu a classificação, porém teve dificuldades para superar o adversário nordestino no tempo normal e precisou resolver nos pênaltis.
O atacante Luis Suárez, inclusive, foi um dos principais personagens da partida e acabou sendo criticado pelo jornalista Pedro Ernesto. O comunicador se exaltou com o centroavante por conta da alta quantidade de chances que ele estava desperdiçando.
“O Grêmio perde um gol incrível através de Suárez. Suárez não consegue marcar gols. Ele perde gols que nenhum jogador médio perderia”, disse Pedro Ernesto. O problema, no entanto, é que o gol perdido na ocasião havia saído dos pés de Vina. Pedro Ernesto acabou sendo corrigido pelo comentarista da transmissão na Jornada Esportiva da Gaúcha.
Luis Suárez foi substituído poucos minutos depois, “abandonando” o Grêmio no momento da disputa de pênaltis. Mesmo sem um dos seus principais batedores, o Tricolor Gaúcho conseguiu superar o Bahia e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Veja a reação de Pedro Ernesto com Luis Suárez:
Grêmio mostrou superioridade sobre o Inter
O Grêmio garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil e mostrou superioridade em relação aos resultados do Inter desde o início da gestão de Alessandro Barcellos. Ao contrário do Colorado, o Tricolor Gaúcho foi campeão do Gauchão, venceu os dois últimos clássicos, está melhor posicionado na tabela da Série A e ainda faz uma campanha melhor na copa nacional.
A única esperança do Internacional está na Copa Libertadores, onde vai decidir a classificação para as quartas de final contra o River Plate. Os jogos serão realizados nas duas primeiras semanas de agosto. Inicialmente no Monumental de Núñez e depois no Beira-Rio.