No último domingo (8), o Grêmio perdeu por 3 a 2 para o Internacional, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi não ficou para prestar a entrevista coletiva e realizou viagem direto para o Rio de Janeiro. O “abandono” do treinador acabou chamando a atenção dos torcedores.
Nesta segunda-feira (9), um dia depois do clássico Gre-Nal, o comandante foi flagrado em uma praia no Rio de Janeiro. Em imagem divulgada nas redes sociais, os torcedores do Grêmio ficaram bastante revoltados com a situação. No entanto, o técnico Renato Gaúcho não parece estar tão preocupado com a opinião dos gremistas.
Ao ser questionado pela equipe da ESPN, o treinador afirmou que a situação já estava pré-definida com os dirigentes do Grêmio. “Todo mundo no clube sabia que eu ia viajar, um abraço”, disse. Na chegada ao Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, ele foi reconhecido, porém optou por não falar com as pessoas que o questionavam sobre a viagem.
A ação de Renato foi duramente criticada pela imprensa gaúcha. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou com os jornalistas após o clássico e deixou claro que nem ele e nem o Conselho de Gestão aprovaram a atitude do comandante. No entanto, eles já sabiam com antecedência que a viagem ao Rio de Janeiro aconteceria nesta data.
“Uma das razões que eu esteja aqui, do presidente ao faxineiro, do segurança ao CEO, é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador”, afirmou o mandatário.
Renato Gaúcho abandonou o Grêmio?
O técnico Renato Gaúcho não parece estar tão preocupado com a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. A equipe segue focada em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, o Tricolor ocupa a 3ª colocação, com 44 pontos conquistados em 26 rodadas (13 vitórias, cinco empates e oito derrotas).