Nesse sábado (8) aconteceu a Final do Campeonato Gaúcho de 2023. O torneio estadual do Rio Grande do Sul terminou com o Grêmio campeão pela 42ª vez em sua história. Depois de triunfar, Renato Portaluppi conversou com a imprensa e provocou Mano Menezes.
“Muita gente viu a gente hoje pela televisão. Gosto muito do Mano Menezes, mas vou lembrar ele que, hoje, quem está insatisfeito somos nós que não ganhamos o título invicto, perdemos para o Ypiranga, mas ganhamos”, afirmou Renato.
A fala de Renato se refere a entrevista coletiva em que Mano declarou que não existia mais invicto e que nenhum clube estava jogando mais que o Inter no Gauchão.
Depois de brincar com Mano Menezes, Renato utilizou seu espaço para enaltecer Luis Suárez. “Precisamos tirar o chapéu para o Luis Suárez, um cara espetacular que veio deixar o Grêmio mais gigante do que já é. Um grande profissional que agregou muito ao nosso grupo em todos os sentidos. Ele não aceita perder nem no treino. Devemos muito a ele também, como pessoa e profissional especular que é. Tenho um grande prazer de trabalhar com ele.”, afirmou o treinador
Vina deu uma leve provocada no Inter
Além de Renato, outros atletas também comentaram o título conquistado pelo Grêmi, como o meio-campista Vina. “Sempre digo que onde passo quero fazer história e se faz com titulo importante, o Gauchão que fizemos desde o começo, baita primeira fase, crescendo no decorrer do campeonato. Parabenizar o Ypiranga e o Caxias, duas equipes muito boas e valorizou o título”.