Na tarde deste domingo (19), o Grêmio visitou o Ypiranga, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo aconteceu no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechin e o Tricolor passou vergonha.
Depois perder de 2 a 1 de virada, Renato Gaúcho ficou visivelmente bastante irritado. Na coletiva de imprensa pós jogo, o treinador do Grêmio perdeu as estribeiras. Enquanto respondia algumas perguntas, o técnico ficou incomodado com o barulho. “Não sei o que vocês querem… querem me escutar ou ficar falando alto no telefone?”. Veja:
Após tomar um bom gole de água, Renato falou sobre a derrota. “Tivemos as oportunidades no primeiro tempo, fizemos o gol, poderia ter feito três gols no primeiro tempo, mas desperdiçamos. Tivemos dois problemas de lesões, tanto do Fábio quanto do Pepê. Infelizmente no segundo tempo não estivemos bem. Faz parte, não vamos tirar os méritos do adversário. Mas a bola pune. Tivemos as oportunidades. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu vencer pelos 45 minutos finais”, analisou o treinador.
Mesmo com chilique, Renato permanece confiante
Apesar da derrota, o treinador gaúcho se mostrou bastante otimista com o jogo da volta. “São jogadores de qualidade muito grande. Não vai ser desculpa, mas o campo não ajudou em nada. Sempre beneficia o mais fraco. Várias coisas que gostamos fazer, deixamos de fazer por causa do campo. Desperdiçamos as oportunidades. É uma partida de 180 minutos e tenho certeza que o torcedor vai se mobilizar e a Arena vai estar lotada. Sábado temos mais 90 minutos e aí vamos ver quem vai para a final”, destacou.