O Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 4 a 1, na Arena OAS, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Apesar do resultado positivo, o técnico Renato Portaluppi foi flagrado dando uma bronca em seu auxiliar técnico. A situação gerou polêmica nas últimas horas, já que deu indícios de que o ambiente não está bom no lado azul.
Em meio ao jogo contra o Guarany de Bagé, o técnico do Grêmio demonstrou insatisfação com alguma situação e gritou com seu auxiliar técnico. A questão foi flagrada pelas lentes do Premiere, que estava realizando a transmissão da partida. Por conta do ocorrido, diversos torcedores do Inter viralizaram a cobrança de Portaluppi.
Além do ocorrido, o treinador também esteve envolvido em outra polêmica nos bastidores. Isso porque ele foi questionado sobre a ausência na partida contra o São Luiz, em Ijuí, na decisão da Recopa Gaúcha. De acordo com Renato, a questão já havia sido definida com antecedência e a direção estava ciente sobre o ocorrido.
“Quando falam meu nome, as pessoas querem aparecer. As pessoas têm que falar o meu nome o tempo todo. Deve ser paixão. A minha ausência no jogo de Ijuí já estava definida há muito tempo. E outra coisa: nós viemos de um Gre-Nal. Como eu iria colocar o time principal depois de um clássico pegado?”, salientou o treinador.
Renato Portaluppi mantém foco no Grêmio
O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. A partida de ida ainda não teve os horários confirmados, porém será disputada no sábado (9) ou domingo (10), com mando da equipe adversária. O Tricolor Gaúcho vai jogar com força máxima para tentar conquistar mais um título estadual.