Ex-jogador do Internacional, Renteria visitou o hotel em que a delegação do Internacional está hospedada na Colômbia e reencontrou o atacante Luiz Adriano. Ambos os jogadores fizeram parte do elenco que teve várias conquistas em 2006.
O ex-atleta chegou acompanhado dos filhos e foi recebido inicialmente pelo presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol Felipe Becker. O colombiano ganhou um kit com produtos do clube, como a camisa 19 (utilizada na conquista da Libertadores em 2006).
Renteria ainda reeditou o saci, com a touca e o cachimbo, assim como fazia nas comemorações de gol do Internacional na época. Logo depois, ele teve uma conversa com Luiz Adriano, companheiro de clube na época em que o Colorado conquistou o mundo.
O atacante Luiz Adriano está em preparação para encarar o próximo desafio do Internacional. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes encara o Independiente Medellin, da Colômbia, nesta terça-feira (4), às 21h, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Jogar com o Independiente é complicado. Eles são fortes, mas estou confiante com o Inter. A torcida lembra muito a comemoração do saci e ficou mais feliz”, disse Renteria, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Confira o reencontro entre Renteria e Luiz Adriano:
Renteria se destacou no Internacional
Rentería foi um dos principais jogadores do Internacional na conquista da Libertadores em 2006. Reserva no time de Abel Braga, o colombiano marcou quatro gols na competição, ficando atrás apenas de Fernandão na artilharia do Colorado.
Mesmo sendo um dos destaques do Inter, Renteria acabou sendo cortado do grupo que participou do Mundial de Clubes. Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito antes de viajar ao Japão. O colombiano foi vendido pelo Colorado no início de 2007, ao Porto, por R$ 4 milhões.