Lesionado desde outubro de 2022, o volante Gabriel continua em recuperação para voltar aos gramados. O atleta de 30 anos é uma das maiores esperanças do departamento de futebol do Colorado para fortalecer o setor do meio de campo.
Gabriel teve que se afastar das atividades com o restante do elenco do Internacional por ter sofrido uma lesão no joelho. Depois de alguns meses, o volante começou a trabalhar no campo com bola e apresentou melhoras na preparação física.
Após a lesão sofrida em outubro, o departamento médico do Inter indicou que ele deve retornar somente em junho. Mesmo que Gabriel tenha apresentado avanços nas últimas semanas, a previsão segue mantida para que ele esteja 100% fisicamente.
Desde a lesão de Gabriel, o Internacional ficou com um grave problema na posição de primeiro volante. O clube contratou Gabriel Baralhas, do Atlético Goianiense, mas a carência no setor não foi resolvida e o departamento de futebol segue em busca de alternativas.
O Colorado quer trazer pelo menos um primeiro volante antes do fechamento da janela de transferências, no dia 4 de abril. Nas últimas semanas, o clube fracassou ao tentar contratar Richard Rios, do Guarani, e Gustavo Cuellar, do Al Hilal.
Veja o vídeo que mostra Gabriel em recuperação da lesão:
Internacional prioriza a chegada de reforços
Restando duas semanas para o término da janela de transferências, o Internacional quer trazer pelo menos mais dois reforços para oferecer mais competitividade ao elenco de Mano Menezes. O clube quer chegar com boas opções para a disputa da Copa Libertadores.
Um dos alvos do Colorado é o atacante Gabriel Barros, que se destacou pelo Ituano no Campeonato Paulista. O atleta despertou o interesse de outros gigantes do futebol brasileiro e terá o destino concretizado nos próximos dias.