Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vídeo: Thiago Galhardo foi vítima de tentativa de homicídio

O atacante Thiago Galhardo, que teve passagem recente pelo Internacional, foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (22). O atleta de 34 anos, que atualmente defende o Fortaleza, estava em ônibus que foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco, após o empate contra o Sport, pela Copa do Nordeste.

O Fortaleza contabilizou que seis jogadores foram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital. De acordo com a equipe, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, em Recife. Nas redes sociais, os funcionários do clube se manifestaram para repudiar o movimento que supostamente partiu de torcedores do Sport.

Em vídeo divulgado pelo próprio Fortaleza, é possível ver janelas quebradas e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas. Alguns dos assentos estavam sujos de sangue. “Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse o presidente do clube, Marcelo Paz.

Posterior ao ocorrido, o presidente do Sport, Yuri Romão, foi ao hospital para prestar apoio à delegação do Fortaleza. O Leão postou nota de repúdio, enquanto o Tricolor do Pici soltou uma nota oficial para detalhar a situação dos atletas.

Veja o vídeo gravado por Thiago Galhardo:

Thiago Galhardo sofre com bomba caseira

Em vídeo gravado pelo presidente Marcelo Paz, um dos integrantes da delegação diz que o que foi arremessado contra o ônibus não foi uma pedra, mas uma bomba caseira. Os representantes do clube vão registrar boletim de ocorrência e os feridos devem passar por exame de corpo de delito.

Os dois clubes não se enfrentavam há quase dois anos, desde a final da Copa do Nordeste de 2022, vencida pelo Leão do Pici. A forte rivalidade entre os times de Pernambuco e do Ceará conta com diversos históricos de confrontos entre torcedores.