Neste domingo (30), Walter errou uma cobrança de pênalti que desclassificou o Pelotas da Série A2 do Gauchão. O centroavante não fez quase nada nesse campeonato e acabou eliminando seu clube da divisão de acesso.
O Pelotas enfrentou o Monsoon pela partida de volta das quartas de finais e perdeu por 1 a 0. Como no duelo de ida o time de Walter venceu pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. O atacante desperdiçou uma cobrança decisiva e encerrou o sonho da equipe disputar a elite do Gauchão em 2024.
Veja o pênalti aqui: https://www.instagram.com/reel/CvVuZLCoPT6/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Walter teve papel decisivo na conquista da Libertadores de 2010 pelo Inter. Porém, o atleta revelou que carrega mágoas do Clube do Povo. “Me arrependo um pouco de não ter esperado para jogar a final. Eu joguei todos os jogos. Eu fico um pouco chateado com as pessoas que trabalhavam no Inter na época. Não me mandaram medalha de campeão até hoje. Sou chateado por isso. Joguei, fiz gols. No total, devo ter feito 7 ou 8 jogos naquela campanha… Na parada da Copa de 2010, eu pedi um aumento para os caras do Inter. Eu vinha jogando, estava bem. Ficou naquelas e nada de aumento. Aí cheguei e eu mesmo falei: ‘Não jogo mais no Inter’. E fui para casa, fiquei trancado quase 20 dias. Eu ganhava R$ 7 mil e pedi R$ 30 mil. Falaram que sim, que dariam, mas não aumentaram. E eu tinha alguma coisa do Porto. Fiz um jogo duro no Inter para tentar sair”, revelou o atacante em entrevista para o jornalista Duda Garbi.
Walter já disse que queria jogar no Grêmio
“O time que eu mais gostaria de jogar é no Grêmio. Eu gostei muito de trabalhar com o Renato no Fluminense. É um grande treinador. Não é difícil de encaixar nesse ataque do Grêmio. Se encaixar, dá pra fazer muitos gols (risos).”