O Internacional adotou uma postura agressiva na janela de transferências, anunciando a chegada de diversos jogadores que estão valorizados no mercado. Aliado a isso, o jornalista Vini Moura trouxe um recado bem direto sobre a captação de reforços do Colorado, além de ter falado sobre a contratação do atacante Rafael Santos Borré.
“Estamos falando de um time que estará em outro patamar na temporada de 2024. O Inter comandado por Alessandro Barcellos está sendo montado para ser favorito em tudo que disputar neste ano. A qualidade agregada ao grupo é uma das melhores nos últimos tempos. Em cenário nacional, poucos clubes terão à disposição um elenco tão forte”, disse o comunicador, que também teceu comentários sobre Rafael Borré.
“A contratação de Rafael Borré é a negociação mais difícil enfrentada por Barcellos e sua equipe na atual janela de transferências. A vinda do atacante passou por diversos fatores e isso atrasou o Inter. Inclusive, nesse processo, a concorrência do River Plate também foi um ‘dificultador’. Porém, o destino do atleta é o Beira-Rio”, disparou o jornalista.
O atacante colombiano vive a expectativa de assumir a titularidade no Colorado, porém terá que disputar duas vagas com Lucas Alario e Enner Valencia. A definição cairá no colo do técnico Eduardo Coudet, que finalmente terá um elenco competitivo para brigar por títulos em todas as competições disputadas no ano de 2024.
“O técnico Eduardo Coudet tem o clássico “problema bom” para resolver. As opções do ataque colorado são diversas. Para a temporada que começará em breve, teremos no banco de reservas jogadores a nível de titularidade. Aquilo que foi um dos principais problemas do último ano se tornou o grande trunfo para 2024″, ressalta Vini Moura.
Rafael Borré não é o único! Inter procura reforços
O Inter ainda pretende contratar outros jogadores na janela de transferências. A direção quer trazer pelo menos um lateral-esquerdo e um volante para disputarem a titularidade no elenco. A tendência é de que o Colorado faça mais três contratações e pare de realizar investimentos na janela de transferências.
“Além de Borré, outros jogadores qualificados devem chegar para compor o elenco. Atletas para lateral e meio-campo são acompanhados pelo Inter. Existem necessidades que vamos preencher ao longo do início do ano. Mas se em 2023 chegamos à semifinal da Libertadores com um grupo limitado, podemos fazer muito mais a partir de agora”, afirmou Vini Moura.