O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, conseguiu a cidadania espanhola nos últimos dias. Com isso, o atleta deixará de ocupar uma vaga estrangeira no elenco e abre o posto para algum jogador que não está sendo utilizado devido ao excesso extracomunitário.
O lateral-direito Vinicius Tobias pode ser beneficiado com a conquista da cidadania espanhola de Vinicius Júnior. O atleta formado nas categorias de base do Colorado não pode atuar pelo Real Madrid devido ao excesso de jogadores sem passaporte europeu.
Por enquanto, Vinicius Tobias defende o Real Castilla, time B do Real Madrid. O lateral chamou a atenção dos dirigentes espanhóis e a intenção é de que ele seja usado na equipe profissional. A falta de vagas estrangeiras era o único impeditivo.
O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk e foi emprestado com opção de compra ao Real Madrid até junho de 2023. Caso a equipe espanhola tenha interesse na aquisição em definitivo, terá que desembolsar 18 milhões de euros.
Caso o Real Madrid compre Tobias e ele atinja as metas, o Internacional vai ganhar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). O valor não inclui a quantia por ser o formador, que é cerca de 2% da venda – 400 mil euros (cerca de R$ 2 milhões).
Vinicius Tobias virou alvo de elogios na Espanha
Depois de ser anunciado como novo reforço do Real Madrid B, Vinícius Tobias foi alvo de elogios por parte de Carlo Ancelotti (técnico dos espanhóis). O treinador italiano não poupou elogios para exaltar as qualidades do ex-lateral do Colorado.
“Ele tem alta qualidade e uma das coisas que me chamou a atenção é a velocidade de seu aprendizado e com certeza vamos contar com ele no futuro”, afirmou Carlo Ancelotti.