O Inter foi notificado com uma informação que tem relação direta com a situação do zagueiro Vitão. Isso porque o Real Betis, da Espanha, que estava interessado na aquisição do defensor, mudou de ideia na janela de transferências. O clube optou por efetuar a chegada do brasileiro Natan, que estava no Napoli, da Itália, e encerrou a busca por reforços.
O defensor do Napoli está próximo de ser confirmado como reforço no Real Betis. Desta forma, a equipe espanhola não pretende voltar a entrar em contato com Vitão, já que chegou ao limite de estrangeiros no elenco. O clube havia avançado nas tratativas nos últimos dias, porém teve que mudar as condições que haviam sido impostas no acordo inicial.
Por conta do imbróglio, o zagueiro Vitão retorna ao Beira-Rio para ficar à disposição do técnico Roger Machado. O comandante, inclusive, explicou que já estava ciente sobre a situação do defensor. Ele se manifestou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude.
“O Vitão usou a seguinte expressão na indefinição da sua saída, quando abriu a última semana: ‘Professor, até o final de semana as coisas se resolvem, para o bem ou para o bem’. Bem para sair ou para ficar. Não tenho dúvida que se o negócio não acontecer ele vai estar 150% pronto e de coração pleno para voltar ao Inter”, disse Roger.
Inter esclarece situação contratual de Vitão
Veja a nota oficial divulgada pelo Inter para comentar a situação de Vitão:
“Conforme comunicado anterior, o Sport Club Internacional informa que seguiu os procedimentos habituais para concluir a transferência do atleta Vitão, tendo realizado sua liberação para otimização da logística prévia para a conclusão da transação.
No entanto, devido à falta de avanço nos termos finais para a operacionalização do negócio, com modificações na estrutura proposta pelo clube de destino que não favoreciam os interesses da instituição, o jogador retorna normalmente às atividades com o elenco profissional do Clube.”