O Internacional tem uma grande batalha nos bastidores para tentar manter Vitão em definitivo para a próxima temporada completa. O zagueiro está “emprestado” pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até a metade do próximo ano, porém, pode ser que o time gaúcho consiga convencer o atual dono dos direitos em uma negociação em definitivo para o Beira-Rio.
Permanecer, ao que tudo indica, é o desejo de Vitão. Recentemente o jogador deu entrevista à Rádio Guaíba, onde fez questão de falar sobre o momento do time e a vontade de permanecer no Clube do Povo. “Estou feliz. O time está muito bem. Para o desempenho individual acontecer, o coletivo tem que estar funcionando. A gente tá trabalhando para isso”, começou o zagueiro.
Vitão não escondeu a vontade de permanecer, mas também deixou claro que o negócio pode ser difícil, o que poderia impossibilitar sua permanência. “É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, completou o defensor.
Algo que pode atrapalhar o Shakhtar Donetsk não teve real participação na decisão de empréstimo do zagueiro neste ano e isso pode pesar em um desconforto. Isso porque Vitão entrou na lista de jogadores estrangeiros que puderam assinar com outros clubes se baseando em uma determinação da FIFA que visava a proteção dos atletas contra durante a guerra que está instaurada entre a Ucrânia e Rússia.
Inter quer outros atletas além de Vitão
Além de Vitão, o Internacional já trabalha para tentar manter outros jogadores em seu elenco, além de trazer algumas contratações de peso. Para fazer bonito nas competições, principalmente na Copa Libertadores da América, o Inter deve ir atrás de um volante de nome, para a vaga de Gabriel que está machucado e um centroavante de peso.