O zagueiro Vitão acabou confirmando recentemente e agora pode ter feito a sua despedida definitiva do time do Internacional. O defensor colorado se tornou um dos grandes destaques na equipe que brilhou nas mãos de Mano Menezes na temporada passada, tendo ajudado bastante na campanha que culminou com a segunda posição do Campeonato Brasileiro para o time gaúcho.
No entanto, a situação no momento não é das mais favoráveis para o zagueiro brasileiro e isso ainda acaba acontecendo por dois grandes motivos. Com contrato se encerrando na metade deste ano, o Clube do Povo ainda não conseguiu encontrar uma solução nos bastidores para tentar ficar com o defensor em definitivo e seu futuro segue uma incógnita.
A conjuntura atual aponta que Vitão vai deixar o Inter assim que a janela de transferências abrir, já que não há indícios de um aceite do Shakhtar Donetsk para estender até aqui e a Fifa segue sem se manifestar sobre uma extensão na normativa que libera os atletas do leste europeu por conta da guerra. Com isso, a possibilidade de saída aparece como real.
Enquanto isso, outro problema surgiu durante a semana passada e agora pode ser que o Inter não consiga nem mesmo aproveitar os últimos meses que Vitão tem no Rio Grande do Sul. Isso porque o atleta acabou sofrendo uma séria lesão recentemente e agora se tornou um desfalque para o elenco de Mano Menezes, isso por um bom tempo.
Vitão dando adeus ao Inter?
Na derrota para o Atlético-MG, Vitão sofreu um entorse no joelho e teve uma lesão confirmada, com tempo de recuperação estimado em um mês. Até o atleta se curar e voltar para as atividades já seria metade de junho, com contrato até o final desse mês. Com isso, pode ser que o defensor nem chegue a atuar com a camisa colorada mais alguma vez antes de uma provável saída.